segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sobre o cartório

Oi meninas!

Como você pediram vou escrever o que precisei para dar entrada no cartório.

Todos os documentos é o seu e de seu noivo.
RG e certidão de nascimento. Sim, só isso. Levei compravante de residência e CPF, mas não precisou, levei xerox de tudo e não precisou também. Mas acho melhor sempre ir prevenida né. E as duas testemunhas, que não podem ser parentes, nem os padrinhos do civil, as testemunhas precisam levar o RG.

Apesar de sempre acharmos o contrário (em relaão ao cartório), foi tudo rápido e sem stress.

Ah! E paguei 280,00, ele falou que é só isso, na hora de casar de verdade no civil (eu vou casar religioso com efeito civil), não precisa pagar NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Se informem nos seus cartórios, porque pelo visto vamos economizar um dinheirinho.

Se alguém quiser saber mais detalhes só falar tá gente.

Essa semana passo no blog de todas.

Super beijo!

12 comentários:

  1. Nossa Tha, que facinho! Tomara que o meu seja bem rapido e facil tbm!
    A gente pensou em dar entrada pela defensoria publica, muitos amigos nossos fizeram assim, o problema é que as vezes o civil sai dps do religioso..rsrs
    Mas tbm, vc nao paga nadica...
    Obrigada pelo elogio ao meu cabelo, esse fds eu dei uma ajeitadinha, por isso tá brilhando tanto..rsrs

    ResponderExcluir
  2. Foi barato e rápido! Quem ótimo né?!

    Não precisar esquentar a cabeça com esse procedimentos!!

    Bjoks

    Kaah

    www.thenerdwedding.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Tha...

    Legal as dicas, tambem vou casar na igreja com efeito civil... bom neh???

    Ahhh, vamos marcar algo sim, temos que comemorar...hahaha

    beijokasss

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida, que bom que é td bem simples assim!
    Mas ai eles pedem a certidão de nascimento atualizada com validade por 6 meses?
    Aqui eles pedem e complica um pouquinho, principalmente no meu caso que fui registrada em uma cidade que não sei onde fica, vou ter que tirar a atualizada pela internet...
    Bjos, td de bom pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Thalita,

    primeiramente obrogada pelo carinho e ajuda rs...

    Menina casar é muito caro, meu noivo qdo viu o preço do cartorio disse que não casaria mais rs....

    ResponderExcluir
  6. Thaaa...desculpe o sumiço daqui mas ando numa correria só! Vc mora no meu coração tá?!
    E q bom q seu cartório foi sem estresse o meu foi um estresse só e precisou de váários documentos rs..

    Bjusss

    ResponderExcluir
  7. Thá muito obrigada pelas informações...mil beijos

    ResponderExcluir
  8. Tha aqui pra tirar o livro do cartório e levar na igreja ou recepção sai com uma diferença de 500,00 (absurdo né?!?!).

    E deve ser bem diferente pois fui testemunha e madrinha do mue irmão no civil.
    Acho q muda de um lugar pro outro...mas vai demorar tanto pra eu chegar nessa fase, rsrsr

    Beijus, bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Tha!!
    Gostei de uma dica q me deixaram: Telefone.
    Se vc ñ tem o telefone da pessoa, é pq ñ tem contato, logo ela ñ precisa fazer parte da lista.
    Meu namorado adorou a tática, pq ele tem um pessoal da empresa q ñ quer convidar tb e ñ sabe se é feio. Eu sinceramente da escola chamarei só as amigas mesmo, aquelas que vem em casa, q saímos juntas, pq convidar professoras, funcionárias e diretoras de duas escolas, meu Deus eu ñ daria conta jamais!!

    Obrigada pela força, beijão!!

    ResponderExcluir
  10. Olha que engraçado!!! Quando fui arrumar as coisas para me casar no civil,as testemunhas podiam ser parentes.

    Tanto que minhas testemunhas foram minha mãe e meu irmão.

    Parece que cada cartório funciona de um jeito.

    Igual tem cartório que a noiva não pode excluir nenhum sobrenome dela,somente acrescentar.Onde me casei eu poderia tanto acrescentar como tirar.


    Beijos.

    ResponderExcluir